EasyFileName

Ícone
Data de Desenvolvimento: 25/07/2017


Objetivo: Alterar nomes de arquivos em poucos segundos.

Ferramenta de Desenvolvimento: Embarcadero Delphi XE8.

Desenvolvido por: Kaian Henrique.




Abaixo um exemplo do funcionamento do sistema:

Na tela de configuração temos as opções: Listar Arquivos, Limpar Tudo, Copiar Nomes, Substituir e Atualizar.

Listar Arquivos: O Sistema abrirá uma janela para que o usuário selecione a pasta onde se encontram os arquivos que deseja renomear, após selecionado a pasta, o sistema listará os nomes dos arquivos no campo de texto da esquerda.

Limpar Tudo: O Sistema ira zerar qualquer configuração ou informação que o usuário forneceu até o momento.

Copiar Nomes: O campo de texto da direita recebera toda a informação obtida pelo campo de texto da esquerda.

Substituir: Ao selecionar esta opção, abrirá uma janela para que o usuário consulte uma determinada palavra digitada, caso a palavra consultada esteja descrita no campo da direita o sistema possibilitara alterar a palavra digitada por qualquer outra informação que o usuário forneça. 

Atualizar: Ao selecionar esta opção, automaticamente todos os arquivos listados no campo da direita serão renomeados pelo campo da esquerda. 

Atenção: O nome do arquivo que estiver localizado na primeira linha do campo da esquerda receberá o nome que for digitado na linha 1 do campo da direita e assim sucessivamente.

Tela Principal
Abaixo temos um exemplo prático da opção substituir:



Após localizarmos o arquivo ao qual iremos renomear, digitamos o nome desejado no campo de texto da direita, porém, ao digitarmos, verificamos que ao invés de escrevermos "Pasta" escrevemos "Psta", caso tivéssemos uma lista de 100 nomes escritos de forma errada, ficaria inviável a correção manual de cada item.

Ao clicarmos no botão substituir, localizamos a palavra escrita errada, no nosso caso esta seria "Psta", em seguida digitamos a palavra de forma correta e clicamos em substituir, ao fazer isto, o sistema ajustará a palavra.
Opção Substituir
Como já explicado anteriormente, ao utilizarmos a opção Atualizar, o sistema ira renomear os arquivos, como mostrado na figura abaixo, também é possível salvar um arquivo de texto com o backup desta informação, neste arquivo conterá:

Nome Original

Nome Atual após a atualização

Nome digitado pelo usuário.
Opção Atualizar


Link para Download:  Clique aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versão Disponível

Olá, Conheça a mais nova versão do sistema Bloco Inteligente clicando aqui